Pintos Caipira

Os Pintos Caipira desenvolvidos através do programa de Melhoramento Genético da Globoaves são as mesmas que nossos clientes já encontram há anos no mercado, com a vantagem de que estas aves são de genética desenvolvida no país, o que favorece o seu desempenho, pois são aves melhores adaptadas as características de clima e alimentação local.

Para que você possa conhecer melhor as aves desenvolvidas através do programa de melhoramento genético de Pintos Caipira Globoaves, apresentamos neste Site as informações sobre as características e performance das aves do tipo Pescoço Pelado, Pesadão Vermelho, Carijó e Mesclado.

Mantendo o compromisso em fornecer o melhor produto para você, antes de lançar no mercado os nossos pintos caipira, a Globoaves, testou o Pescoço Pelado com o Pescoço Pelado dos nossos dois principais concorrentes. Iremos chamar de concorrente X e concorrente Y.

O experimento foi conduzido no Centro de Tecnologia Avícola da Globoaves, localizado na cidade de Toledo-PR. Os pintos caipira foram criados em regime confinado, com o objetivo de dar condições das aves expressar ao máximo seu potencial.

As rações foram formuladas a base de milho e farelo de soja, sem proteínas de origem animal.

Análise dos resultados dos frangos caipira aos 77 dias:

  • Pescoço Pelado da Globoaves teve um ganho de peso de 192 gramas a mais que o concorrente X e 240 gramas a mais que o concorrente Y, o que deixa claro a superioridade do potencial dos pintos caipira distribuídos pela Nutriaves.
  • O Pescoço Pelado da Globoaves teve uma conversão alimentar com 9 pontos a menos que o melhor concorrente, evidenciando a maior eficiência deste frango caipira em transformar comida em carne, o que vai proporcionar um menor custo de produção.
  • Quanto a mortalidade os 3 produtos foram semelhantes.